segunda-feira, 15 de junho de 2009

entre aspas

Dia desses me perguntei (e vivo me perguntando coisas) o porquê de usarmos tanto as aspas. O mundo das idéias me parece que se amplia diante da reflexão humana sobre a existência e já não "cabe" (...) dentro das palavras. Elas nos são como caixas, em muitos momentos, onde o que quero dizer tem asas e sai das letras, chegando a um espaço onde a palavra não me basta. Quero dizer, preciso explicar algo, e as palavras do dicionários estão presas em gaiolas. "O pensamento fica maior do que a palavra".
Sei que novas e novas palavras são colocadas nos dicionários, mas o pensar e o sentir humanos disparam na corrida e estão sempre à frente da escrita.
A palavra não diz tudo, ou o que digo é diferente do que posso escrever com palavras?
Palavra e pensamento me parecem espaços diferentes: a palavra presa à memória da vida humana e o pensamento a voar entre lugares desconhecidos, nessa ânsia de ser cada vez mais humano e infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário....aceito críticas e bajulações.